sexta-feira, 18 de maio de 2018

Saias midi

A saia midi, tem comprimento um pouco abaixo dos joelhos, é feminina e elegante e tem sido muito explorada, tanto nos últimos desfiles, como pelas fashionistas, no street style!

A saia midi vem em vários cortes, como justa, evasé, plissada ou rodada. Podem ser estampadas ou lisas e, ficam lindas em tecidos leves e vaporosos ❤

Mas, agora vêm as questões mais importante: e como é que vestimos isto? E, se somos baixinhas, fica-nos bem? E se somos gordinhas, como é? 

Há vários coordenados já testados e que resultam sempre.

Imagens via Pintrest 


Se optarmos por uma saia midi de corte justo, podemos coordenar com uma camisa, para um look mais clássico ou com uma sweat ou t-shirt mais oversized, para um look mais descontraído. Stilettos ou sandálias de salto alto para o primeiro caso e ténis ou sabrinas para o segundo caso.


Imagens via Pintrest 


Se a nossa escolha for uma saia midi plissada ou rodada, fica fantástico com uma t-shirt mais justa ou mesmo com um cropped top (isto se o nosso corpitcho estiver Au point 😂😂😂). Um top com gola halter é outra aposta ganha. Nestes casos, valem ténis, sabrinas, cunhas, saltos, o que a imaginação quiser ☺

Em ambos os casos  só são de evitar as presilhas à volta do tornozelo que "cortam" visualmente o comprimento da perna que já está reduzida, devido ao comprimento da saia.

Bom, as baixinhas devem evitar as estampadas e de preferência, usá-las com salto (sandálias ou stilettos), por exemplo.
Já quem tem uns kilitos a mais, não deve nunca usá-las ajustadas e o ideal  é que sejam lisas e em cores mais neutras, uma vez que estas cores alongam a silhueta.

Mas, isto são só opiniões e dicas e têm a importância que lhes quisermos dar. O importante mesmo é que nos sintamos bem, seja qual for o nosso tipo de corpo.
O importante mesmo é que estejamos bem connosco ❤

E vocês, gostam desta tendência? Já aderiram? Qual a vossa favorita?

2 comentários:

  1. Olá
    As saias midi para mim ficam até aos pés 😁😁😁
    Eu gosto das plissadas. E também gosto floral. Mas também gosto justinhas. Gosto de tudo é o meu problema mais grave😁😁😉
    Bom fim de semana.
    Beijinho

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  2. Estás a mim não ficam assim muito bem pois sou pequena
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺