sexta-feira, 27 de abril de 2018

O meu blogue e a minha vida ❤

Olá a todos!!

Nos últimos dias dei-me conta que, alguns dos blogues que mais gosto de ler partilharam que lhes tinha sido sugerido/aconselhado a escreverem menos sobre a sua vida e os seus assuntos. Como assim???

Mas então,  o que é,  afinal, um blogue? Não é um sítio electrónico pessoal, onde cada um escreve o que lhe vai na alma? Não é, em muitos casos, um diário digital onde partilhamos ideias, preferências e opiniões?

Não faço ideia quem foi/foram o autor ou autores de tais sugestões.

No entanto e enquanto leitora de muitos e autora de três blogues, posso garantir que gosto muito mais de ler (e de escrever) artigos de opinião,  de histórias pessoais, rotinas de dia-a-dia, sejam elas quais forem, de beleza, looks ou hábitos de leitura, que me permitem conhecer um pouco mais quem está por trás do blogue, do que artigos generalistas que lemos parecidos em variadíssimas plataformas.

Prefiro mil vezes ler um episódio de um problema pessoal ou um sucesso alcançado do que ler sobre a review de um producto que foi enviado em barda para dezenas de bloguers e influencers e que, de repente, tens dezenas de blogues a falar do mesmo.
Compreendo que o façam e muitas das opiniões são credíveis (outras  nem tanto assim 😉). Também sei que as parcerias são excelentes e servem, muitas vezes para sentirmos reconhecido e valorizado o nosso trabalho,  mas, volto a dizer, prefiro outro tipo de posts e, normalmente, quando entro num blogue e vejo que o tema do último post é o mesmo tema que já li duas vezes,  passo imediatamente ao blogue seguinte!

Não sei o que sentem em relação a isto, mas decidi partilhar convosco a minha opinião, porque este é o meu blogue e foi também para isto que o criei ☺

Jeans (coleção AW17/18) e camisa de linho (old) Zara; Sweat de linha com fios dourados (old) Lanidor; Lenço de seda animal print (old) Loja Bubbles and Co; Sapatos de camurça taupe (very old) Hera; Sunnies Rayban. 

E, como já vem sendo hábito,  escolho uma foto minha para ilustrar estas publicações de opinião. Esta foto foi tirada no passado fim de semana, embora as peças do look seja todas de colecções anteriores, mas que eu continuo a adorar!
Quem me segue no Instagram, já teve oportunidade de ver em primeira mão ☺

O que acham do look? O ano passado, ficava tudo tudo mais larguinho 😂

E do post, o que acharam? Estão de acordo comigo ou a vossa opinião é diferente?
Contem-me tudo. Todas as opiniões são válidas e bem vindas!

3 comentários:

  1. Bom dia Carla😘
    Eu também tenho a mesma opinião. Eu quero contar a minha história e é no blog que o vou fazer. É isso que nos torna únicos e nos diferencia. É claro que um blog não pode viver só disso as parcerias também são bem vindas mas se pudermos usar tudo junto uma coisa complementando a outra dá mais riqueza ao blog.
    Tu estás tão gira nessa foto também pareces uma miúda😍
    Não interessa que o vestimos não seja de agora eu tenho andado de volta do baú e olha está tudo na moda na mesma😁
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, obrigado!! Ir ao Psicólogo é das melhores coisas que pode haver. Juro. É como que sair de cada consulta mais liberto e com uma maior predisposição para a vida. Incrivelmente, comecei a frequentar este género de consultas por causa da minha guerra com a comida :)
    Em relação ao restante post... pois. É, efetivamente, o apego, que me faz ficar assim. Sou muito apegado às pessoas no geral e custa-me muito. Essa é uma das coisas que quero aprender com a volta às consultas!

    Entendo muito bem a origem deste post. Pessoalmente sempre vi os blogs como algo pessoa e onde o autor tem liberdade para escrever sobre o que mais gosta. Acho que a maioria das pessoas acaba por se identificar mais com alguém que é "terra-a-terra" e pés no chão, do que propriamente com alguém que se limita a escrever meia dúzia de palavras para dizer o que trás vestido. Não entendo :)

    Adorei o teu look, minha querida :D

    NEW TIPS POST | MOTHER'S DAY: THE BEST GIFT SUGGESTIONS. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Sou apologista que o blog é uma parte de quem o escreve por isso fazemos das nossas páginas aquilo que achamos melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺