quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Socorrooo!!!!! Tenho rugas!!!!




Com 47 anos já devia estar resignada ou, pelo menos, habituada a elas, mas, não! Não consigo conformar-me nem admitir que, os anos passam e, de facto, mesmo que não o sintamos (que é o meu caso), pesam, e pesam das formas mais impensáveis e cruéis que se pode imaginar.

Gosto do que sou. Da mulher em  que me transformei. Do que a maturidade me trouxe.

Não gosto dos danos colaterais!

Não gosto dos cabelos brancos,  não gosto dos kilos a mais, não gosto de ter de usar óculos para ler um simples rótulo no supermercado,  não gosto da pele do rosto (e do corpo!) menos firme, não gosto das manchas nem das rugas!

Já há vários anos que declarei guerra às rugas. Apesar de adorar apanhar sol, comecei por proteger mais a minha pele. Hoje em dia, não saio de casa sem protetor solar 50+! Comecei também a hidratar e a limpar profundamente a minha pele.
Como comecei a usar maquilhagem bastante nova (bom, não tão nova como as miúdas de agora!!) por motivos profissionais,  cedo comecei também os cuidados básicos.

A minha primeira marca de eleição,  é aquela que me acompanha até aos dias de hoje. Uma relação que dura há mais de 25 anos!! Confesso que houve um ou dois momentos em que a traí,  e usei outras marcas, mas, acabei sempre por voltar àquela que, na minha opinião, fazia mais e melhor pela minha pele.
Descubram aqui qual é ☺

Paralelamente aos cuidados de protecção, limpeza, hidratação e nutrição , existem ainda alguns truques que utilizo no sentido de retardar ao máximo o envelhecimento da pele:
Tento beber muita água ao longo do dia. Quando não bebo água,  compenso com chá. A ingestão de líquidos é uma arma secreta para a nossa pele.
Não uso água quente, nem no duche. A minha água é sempre morna! Acreditem que é uma questão de hábito!
Retiro SEMPRE a maquilhagem à noite. Um passo importantíssimo e que não devemos saltar, nunca! Até porque é durante a noite que se dá a regeneração da pele e é muito importante que esteja limpa, com os poros desimpedidos e cuidada.
Desde há uns meses para cá, e por recomendação médica,  faço também uma suplementação à base de vitamina A, C e D; omega 3, ácido hialurónico e colagénio.
Outro fator muito importante (e aqui está a minha grande, enorme falha) é o descanso. Ter uma rotina de sono bem disciplinada é uma grande aliada contra o envelhecimento da pele.

E, por aí?  Os mais jovens: já começaram a adotar rotinas para prevenir o aparecimento das primeiras rugas?
E as meninas mais maduras: quais as vossas rotinas e truques??
Contem-me tudo nos comentários! 😉

7 comentários:

  1. Jajaja no hay que asustarse, sólo cuidarse bien ;)
    Bss

    ResponderEliminar
  2. É exatamente isso que penso, minha querida :D Por isso é que tento passar sempre a ideia de que começar a tratar de nós cedo acaba por ser uma mais-valia. Só temos uma pele que nasce e morre connosco. Nada como não descurarmos qualquer tipo de cuidado :D

    Achei este teu post fundamental :D Podes não gostar de ter rugas, mas tens o dom de as aceitar e nada melhor do que cuidares de ti em prole delas :D Sou muito fã das tuas rotinas e já to disse mais do que uma vez :D

    NEW OUTFIT POST | LOOK LIKE A SAILOR and … WHERE DO I GO?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Carla!!
    Como eu te percebo, nós olhamo-nos no espelho e a nossa cara já não é a mesma de que quando éramos jovens, eu sem make fico com uma cara deslavada e sem graça nenhuma. Passei também a ter os meus cuidados, de limpar e hidratar a pele, e gosto muito de ter muitos produtos, mas ando sempre à procura de promoções de produtos eheheh
    >Beijinho
    Marisa

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho muitos cuidados com a pele do rosto, muito pelo exemplo que sempre tive da minha mãe que sempre teve ótimos hábitos de cuidado.
    Tal como tu, tenho uma marca de eleição que é a Oriflame. Adoro os produtos deles e não dispenso o creme de rosto e o creme de contorno de olhos.
    Desmaquilho-me sempre, mas sempre mesmo, nunca durmo com maquilhagem e tento sempre beber muita água ao longo do dia.
    Tal como tu uso protetor solar o ano todo. e Isto faz mesmo a diferença :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também já começo a acusar algumas rugas, infelizmente também não me habituei À ideia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Eu tbm preciso usar óculos para ler um simples rótulo no supermercado, ou informações até maiores. Sim, incomoda. Mas pense pelo lado bom: podemos escolher um óculos bem bonito!!!

    Não previno as rugas. Tenho uma sensação estranha de que não vou envelhecer. Mas isso, veremos! Rs.

    Tente elogiar cada detalhe que você não gosta. Aí, um belo dia, isso não vai te incomodar tanto!!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderEliminar
  7. Acho que é algo a que nunca me vou habituar, resta-me aprender a viver com elas. ;)

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺