quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Onde anda o .... (meu) foco?



Jeans Zara; turttleneck Lanidor; fur coat Rostos de Sal; ankle boots Bimba y Lola; carteira Coach


Sou (habitualmente) uma pessoa muito regrada e focada.

De há dois anos para cá, decidi alterar a minha dieta, optando por uma alimentação mais equilibrada e saudável. Eliminei a maioria dos lacticínios,  eliminei os hidratos de carbono, o açúcar e os farinácios em geral.
Aposto em legumes, ovos, carne, peixe e fruta. Alimentação o menos processada possível.
A verdade é que me tenho sentido lindamente, e, claro, emagreci alguns kilinhos que ao longo dos últimos anos se tinham instalado sem dó, nem piedade.

No início do ano passado, ganhei coragem e voltei a ativar a minha inscrição no ginásio e recomecei o meu exercício físico mais a sério e mais continuo.

No verão passado estava em exelente forma física. Muito longe do ideal, mas, sem dúvida,  a melhor forma física dos últimos 14 anos, quando fui mãe.

Depois das férias de verão, aos poucos e sem motivo, fui dando tréguas à minha disciplina alimentar.
Uma asneira hoje, outra amanhã.
Uma festa ontem, mais uma na semana anterior e ainda outra, só porque sim!
E aos poucos, dei por mim a não entrar nos jeans e a comer como se não houvesse amanhã.

Como se não fosse suficiente, e como estávamos a chegar ao Natal (grande desculpa), também parei de ir ao ginásio e tudo era desculpa para não ir: está frio, estou cansada, as leggings estão justissimas, tenho sono, doi-me a cabeça, etc.... e as leggings estão cada vez mais justas, efectivamente.

Esta situação arrastou-se por 6 meses e terminou hoje.
Esta situação resultou em 6 kilos a mais. 6!

Na minha idade, é muito difícil manter o peso equilibrado. É uma fase aborrecida na vida das mulheres em que as hormonas são quem manda, daí a importância da disciplina alimentar e de mantermos a nossa motivação e o nosso foco.

Hoje foi dia de regressar ao ginásio e de não andar a "petiscar" venenos e gordices o dia todo. Saí-me bem. E soube-me bem!
Sinto até um orgulho envergonhado por ter sido tão fácil voltar ao que já era um hábito totalmente adquirido.

Neste momento, vale-me a força de vontade em regressar ao meu caminho.
Espero, aos poucos, conseguir encontrar o meu foco e voltar a sentir-me bem e feliz dentro do meu corpo.

E por aí?  São pessoas focadas e com força de vontade?
Alguma vez se "perderam" no vosso caminho?
E o look lá em cima?  O que acharam?



7 comentários:

  1. Gosto bastante, quem é que não quebra as regras de vez em quando
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá!!
    Eu faço uma dieta forçada e por isso é que estou magra na verdade estou com um problema de saúde.. eu como mas o meu corpo não se alimenta daquilo que eu como e emagreço. Os médicos ainda não sabem o que tenho mas tenho mais exames para fazer... São os entas!!!
    Beijinhos😘

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, querida :D É exatamente isso :)

    sim, também já deixei de ver o meu foco por momentos, já me senti meio perdido, mas há sempre qualquer coisa, em qualquer altura, que me fez chegar até ele. E desviarmo-nos dele também é importante porque, deste modo, percebemos se é coisa que vale ou não a pena <3

    NEW REVIEW POST | MAC: PREP + PRIME HIGHLIGHTER BRIGHT FORECAST <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Andei no paleo uns bons meses, e fiquei novamente com o meu peso dos 20´s... :)

    Depois tal como tu, perdi o foco, uma asneira aqui, outra ali....e asneirei muito.

    Estou a tentar "marcar" o dia para voltar ao foco.

    Tem que ser. Sentia-me tão bem.

    Força por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora lá, Sofiazinha!!!
      Já percebemos que é algo importante e que nos faz bem. De que é que estamos à espera???

      Vai dando noticias!

      Beijinho
      Carla

      Eliminar
  5. Nem mais, nem menos, querida :)

    Awww, boa :P Que cores de baton tens? :P

    NEW OUTFIT POST | START WITH A DANCE <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺