sábado, 13 de janeiro de 2018

Os meus produtos de 2017-Parte II

Proteção e Maquilhagem 

No seguimento do meu post do passado sábado "Os meus Produtos de 2017-Parte I", hoje trago-vos a Parte II, inteiramente dedicada à Proteção da pele do rosto, à preparação, à maquilhagem e à finalização.  Parecem muitos passos (e são,  na realidade), mas já estou tão mecanizada que não demoro mais do que 8/10 minutos nesta etapa. Isto para a maquilhagem do dia-a-dia. Claro que, se for uma ocasião especial, a maquilhagem será mais elaborada, logo mais demorada.

Alive and Fashion
Proteger e bronzear


Depois da pele limpa e hidratada, existem dois passos diferentes que costumo fazer, dependendo se é de manhã ou à noite: de manhã,  aplico sempre este protector solar da Isdin. Tanto o meu creme de dia, como os BB e CC cream que uso, têm factor de protecção, mas como a minha pele é muito branquinha,  sensível e com propensão a manchas, prefiro pecar pelo excesso, eheheh!!!!
À noite, dia sim, dia não  (no inverno) passo uma toalhita auto-bronzeadora. Estas toalhitas da Comodynes são super práticas e deixam a pele bastante bem tratada e com um tom bronzeado muito natural. No verão, uso uma vez por semana, para manter o aspecto bronzeado e saudável ☺

Alive and Fashion
Primer e base ou BB ou CC

O segundo passo é a aplicação do primer. Uso este com textura em gel da Benefit (à direita na foto) e adoro o resultado. A pele fica mesmo muito mais uniforme. Em situações especiais, uso o stick de preenchimento de rugas da Bobbi Brown, à volta dos olhos. Comprei porque uma amiga me disse maravilhas dele, mas eu, sinceramente, não noto assim uma diferença tão grande...
Segue-se a base, ou o BB ou CC cream. Tenho várias, dependendo da ocasião, da estação do ano e da tonalidade da pele. Um autêntico desafio diário!! Não sou muito fã de bases com grande cobertura porque não gosto particularmente do efeito "capa", pelo que prefiro sempre os BBs e os CCs. Para que fiquem ainda mais fluídos, costumo juntar uma ou duas gotas de água antes da aplicação.

Alive and Fashion
Correctores e/ou iluminadores

O passo seguinte é a aplicação dos correctores e iluminadores. Tive vários durante o ano, mas estes foram os meus favoritos (são ambos da Clinique), se bem que o da YSL também me agradou bastante.

Alive and Fashion
Pincéis e esponjas que uso na minha rotina diária 


Alive and Fashion
Pó compacto "Stay matte" e pó bronzeador "Sun Kissed" ambos da Clinique

De seguida, aplico o pó compacto, anti brilho, principalmente na zona "T" e o pó bronzeador nas zonas mais salientes e no contorno do rosto.

Alive and Fashion
Blush "iced lotus" ds Clinique

Aplico o blush na parte superior da bochecha e levemente nas pálpebras. Este truque das pálpebras foi-me ensinado por um dos maquilhadoeres oficiais da YSL e, acreditem que o resultado é mesmo muito giro, especialmente para quem não usa sombras no dia a dia. Quando se lembrarem, experimentem e depois digam se gostaram do resultado ☺

Alive and Fashion
Sombras Clinique, Lancôme e Bobbi Brown 

Alive and Fashion
Sombras Lancôme, Clinique  e Bobbi Brown 

Não uso sombras coloridas no dia a dia, mas não dispenso os nude, os brancos, os marfins, os prata... gosto quando têm um ligeiro brilho e utilizo para iluminar o canto inferior dos olhos.

Alive and Fashion
Lápis de olhos e de lábios Clinique, Chanel, essence e LR

Não uso eyeliner (nunca consegui fazer o risco em condições, hihihihi), mas, às vezes utilizo os lápis com esponja para esbater o risco na pálpebra. Isto, nas maquilhagens mais elaboradas.

Alive and Fashion
Escovas e gel fixante de sobrancelhas 

Penteio sempre as sobrancelhas e, normalmente utilizo o gel fixante da wink para que se mantenham alinhadas todo o dia.

Alive and Fashion
Primer Dior, máscaras Clinique e Lancôme 

O ritual das pestanas é outro desafio diário, confesso!! ☺
Uso o primer da Dior. A seguir coloco o Grandiôse da Lancôme e finalmente termino com a da Clinique (a mais à direita) para dar comprimento e separar as pestanas.
A máscara da Clinique da embalagem prateada, uso para o ginásio por ser à prova de água. Não gosto muito do efeito para o dia a dia porque é demasiado espessa. Fica tipo borracha, a sério!

Alive and Fashion
Hidratante de lábios Clinique e batons. Várias cores e várias marcas.

Se vos disser que não uso muito batom, vão-se rir, certo???
E estes são apenas alguns. Tenho mais espalhados pelos bolsos das malas, mas todos dentro destes tons.
Uma coisa que uso SEMPRE, é o hidratante. Tenho este da Clinique, mas também tenho da Uriage, da Piz Buin (com protector solar), da Caudalíe  e são todos óptimos!

Alive and Fashion
Primer Benefit, preenchedor de rugas Bobbi Brown e finalizador Kiko.

Por fim, e perdoem-me as redundâncias, finalizo com o finalizador da Kiko, em spray. Confesso que não uso finalizadores há muito tempo, nem uso sempre (por falta de paciência, só), mas este é bastante fresco, seca rápido e, para aqueles dias que sei que, à partida, vou andar a pé, ao vento, ou vou transpirar,  cumpre bem o que promete!

Notem que a minha opinião é só e apenas a minha opinião e o que é bom para mim pode não ser para as outras pessoas ☺

Tenho-me divertido imenso a escrever estes textos e tenho, acima de tudo, tido a noção da gigantesca quantidade de produtos que uso na minha rotina diária que, no que aos cuidados do rosto diz respeito, está terminada!
No entanto,  tenho muitos mais para vos mostrar que dizem respeito aos cuidados do corpo, do cabelo, das mãos/unhas, perfumes, etc. Só têm de me dizer se gostariam de conhecer esses produtos e se têm paciência para este desfile de fotos muito amadoras e com fraca qualidade artística, hihihihi ☺

O que me dizem??? Querem ver mais produtos???



8 comentários:

  1. De todos esses produtos, eu uso pinceis parecidos e a base da Mk!
    Já to te seguindo viu? Prazer vir aqui e ver que seu blog está começando num momento em que vários outros se findam...
    O sucesso vem para nós, quando nós persistimos enquanto o resto desiste!!!
    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    tens aí montes de produtos que parecem excelentes! gostei muito :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Acho que tens óptimos produtos, e podes continuar a mostrar, eu gosto de ver!!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Unos productos estupendos! Feliz año! ♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  5. És tal e qual eu, então :P Também fiquei extremamente curioso com ele!

    Enaaa, afinal tens imensos produtos da Clinique **,
    Fiquei com vontade de experimentar os pós compactos, os corretores e o Porefessional :P

    NEW GET THE LOOK POST | LAYERS ARE THE BEST COMBO / SALES EDT /<3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito dos produtos que usas.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  7. tens aí bons produtos fiquei curiosa com alguns
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺